sexta-feira, 30 de março de 2012

O Amor é uma Companhia

"O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio."
 
Alberto Caeiro

As palavras e a realidade são uma constante crispação interior/exterior até à maravilhosa explosão das palavras na realidade, num simples jogo de manobras, danças, olhares, presenças, cheiros, cores ......

quinta-feira, 29 de março de 2012

Concerto James Morrison

Numa noite em que as atenções estavam centradas no Benfica-Chelsea, lá fui eu (Brad Pitt) com mais três fanáticas de um tal James Morrison ao Coliseu de Lisboa que esgotou para o receber. O cantor apresentou o seu mais recente cd "The Awakening", editado em Setembro do ano passado.
Foi ao som de “Beautiful Life” que iniciou a noite. Um arrojado “Boa noite, tudo bem?” levou o público, maioritariamente feminino e jovem, à histeria total....



"And I know that it's a wonderful world
When you're with me."

Seguiram-se diversas músicas do último álbum com algumas a terem direito a dedicatórias e a pequenas histórias.

Os grandes momentos da noite foram “Up” – sem a presença de Jessie J. que colabora na música, “Broken Strings” numa versão acústica e “You Give Me Something” que dedicou a todos os seus fãs.

Houve ainda tempo para um encore, onde James Morrison tocou o single “The Awakening” que dá o nome ao seu novo trabalho e o tão esperado “Wonderful World”.

Uma palavra para a primeira parte do concerto que esteve a cargo da cantora portuguesa Mia Rose, que tocou alguns dos seus principais êxitos.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do Livro Português

Hoje 26 de Março comemora-se o dia do Livro Português. Uma data que não poderia ser deixada em branco.
Leiam e, sobretudo, leiam em Português. Bons autores é o que não faltam.

A imagem mostra-nos uma livro em branco é nele que podemos escrever muitas das nossas histórias e guardá-las só para nós.

Boas Leituras !!!!

sábado, 24 de março de 2012

Limón y Sal


Quando escuto esta música com uma sonoridade de embalo, a doçura na voz da artista e uma letra simplesmente linda, o que se pode dizer?
Seria muito mais fácil dizer-lhe ao vivo e a cores mas por vezes diversos impedimentos não deixam revelar tudo o que se sente...
Tenho quase a certeza que tanto o vídeo como a música é do seu agrado...

Para os restantes recomendo as diversas músicas da Julieta Venegas.

...

"Yo te quiero con limón y sal,
yo te quiero tal y como estás,
no hace falta cambiarte nada.
Yo te quiero si vienes o si vas,
si subes y si bajas y no estás
seguro de lo que sientes

Sólo tenerte cerca
siento que vuelvo a empezar"
 
...
 


sexta-feira, 23 de março de 2012

Juan Gris

Juan Gris, pseudónimo de Juan José Victoriano González nasceu em Madrid a 23 de Março de 1887 faria hoje 125 anos.
Foi um dos mais famosos e versáteis pintores espanhóis na área do cubismo.
Iniciou a sua formação como pintor na Real Academia de Belas Artes de São Fernando.
Em 1906, mudou-se para Paris, a "cidade-luz", centro mundial das Artes. Ali conhece o artista que mais o marcou e influenciou, Pablo Picasso.
Em 1912, passou, finalmente, a integrar o movimento cubista, tornando-se assim, conhecido em todo o mundo.
Expôs nas melhores galerias de arte, até 1927, ano em que faleceu, com 40 anos de idade.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Aniversário

Hoje dia 22 de Março de 2012 fiquei satisfeito por saber que muita gente fez greve ao trabalho para vir festejar o meu aniversário, agradeço desde já a todos. Como também entendo todos os outros que por impedimentos laborais e económicos não puderam dispensar um dia para esta grandiosa festividade que são os meus 27 anos. 
Foi um dia muito bem passado com uma óptima companhia que tem sempre um belíssimo sorriso na cara, é daqueles dias que se pode dizer PERFEITO... O local para o almoço teria de ser na minha zona favorita da cidade, Belém. Ali respira-se tranquilidade, vê-se novos horizontes e os raios de sol iluminam de uma outra forma... 
O almoço de frente para o Padrão dos Descobrimentos, rio Tejo, Ponte 25 Abril e Cristo Rei são razões de sobra para irmos até à esplanada da Portugália de Belém degustar os seus bifes.
O período da tarde também teve a sua parte cómica, mas esta fica reservada aos intervenientes da mesma....
Nem tudo pode ser revelado...

quarta-feira, 21 de março de 2012

As árvores e a poesia

Hoje sendo o dia mundial da árvore e da poesia nada melhor que juntar a sombra de uma árvore e um livro de poesia.


"Eu espero, sim, que essas árvores cresçam. Adormeço com elas todas as noites, embalado pela sua sombra. Lembro-as de memória, sobre a relva verde. Lembro as suas folhas, caindo de noite. Mesmo as que ainda não vi, eu espero que cresçam, que me esperem, que me abriguem nesse dia em que mais precisarei delas, ouvindo o ruído do mar não muito longe. Tenho, a cada minuto, saudades dessas árvores."

Francisco José Viegas

segunda-feira, 19 de março de 2012

A vida

A vida que nos deram não é nossa? Passa por nós, o que é diferente. Podias pelo menos tentar que passe por ti. E por mim, se não for pedir de mais.

Pedro Paixão


domingo, 18 de março de 2012

Sabe-se lá ...

"O amor não começa quando se quer, nem acaba quando se deseja. O amor é forte, destemido, indomável. Se não fosses tu, eu seria outro, dizem-se os amantes: eu quero viver na tua vida. Os amantes, adivinham-se sem palavras, olham-se nos olhos à procura, fecham-se em quartos pequeninos. Perdem-se um no outro, agarram-se com toda a força dos dedos e dos braços, beijam-se sobre fundos abismos. O amor sempre mete muito medo. O medo de vir a faltar, depois de tudo ter prometido. Vai, mas não apanhes nenhum frio, e depois volta. Os amantes regressam quando a luz é pouca a um supremo egoísmo. Eu e tu e mais ninguém. O mundo pode desabar, o mar mudar de cor, a lua cair de repente. Só importa o brilho dos teus olhos e o sangue a bater nas minhas veias. Sabe-se lá o amor."

 Pedro Paixão

 Aceitas um café, chá ou cappuccino?

quinta-feira, 15 de março de 2012

Livro - Máscaras de Salazar

Algumas passagens do livro:


"A História de Portugal é uma oscilação entre a tirania e a anarquia, os portugueses odeiam os seus chefes e atacam-nos sem mercê até derrubá-los. Somos um povo eternamente saudoso, longe das realidades por termos vivido, em certos momentos, uma realidade heróica mas falsa. Estamos demasiadamente escravizados a um ideal colectivo que gira sempre à roda de glórias passadas. Temos o gosto doentio do que é estrangeiro, a ignorância, ou o desprezo, do que é português. Somos um país pobre, doente, que não suporta facilmente grandes injecções de ideias novas"

"Sou profundamente antiparlamentar porque detesto os discursos ocos, palavrosos, as interpelações vistosas, vazias, a exploração das paixões. O Parlamento assusta-me. Tenho horror ao partidarismo em Portugal. Os nossos partidos formaram-se à volta de pessoas, de interesses mesquinhos, de apetites, existindo para satisfazer esses apetites e interesses"

" Eu da fome não livro os portugueses, mas da guerra livro."

"As senhoras de sociedade que faziam parte das instituições de caridade eram umas intriguistas de primeira. Desviavam dinheiro dos peditórios para a canasta..."

Do passado para o presente

"Quando a nação tiver esgotado os seus recursos,
Quando o país estiver privado da sua indústria e do seu comércio,
Quando os operários, desmoralizados, pela política dos clubes e pela estagnação das oficinas nacionais se deixarem recrutar para sobreviver,
Então, saberais o que é uma Revolução provocada por advogados, realizada por artistas, guiada por romancistas e poetas!
Despertai do vosso torpor, Montagnards, Feuillants, Cordeliere, Muscadins e Babouvistes!!"

Prudhon - (28/04/1848)

terça-feira, 13 de março de 2012

Nota de Introdução

Tudo o que será aqui publicado refere-se única e exclusivamente ao estado de espírito do autor e não tem a intenção de ferir susceptibilidades ou atacar quem quer que seja.
Desejo que seja um espaço de partilha do mais diverso tipo de experiências.
Estarei sempre aberto a sugestões de todos os que possam passar por esta minha simples página.